A NYC & Company, órgão oficial de turismo e marketing de Nova York, anuncia a reabertura do MAD - Museu de Artes e Design- dia 27 de setembro, em nova localização, no 2 Columbus Circle. A reabertura marca, também, a restauração do Columbus Circle. Projetado por Brad Cloepfil, da Allied Works, o museu de 5000 m² terá entrada franca nos primeiros dias da reinauguração, 27 e 28 de setembro (sábado e domingo). O horário de funcionamento é das 10h00 às 18h00. "Estamos felizes em comemorar a reinauguaração do Museu de Artes e Design, uma bela aquisição ao cenário cultural da cidade e também ao Columbus Circle" - disse George Fertitta, CEO da NYC & Company. "Aconselhamos os visitantes a virem com tempo, assim podem conhecer a maravilhosa coleção e exposições especiais deste novo espaço". O MAD vai explorar a interação entre as artes plásticas, artesanato e design, dentro do contexto da Arte Visual moderna, com foco na criatividade contemporânea e na maneira como artistas mundiais transformam materiais a partir de uma gama de processos, que vão do artesanal à tecnologia de ponta. O museu terá galerias exclusivas às coleções permanentes e será anfitrião de um programa expandido de mostras que analisam os trabalhos manuais, materiais e processos de artistas contemporâneos de diversas partes do mundo.
Megamites - Coachella FestivalPara a inauguração, o artista Jason Hackenwerth preparou uma grande coleção de wearable sculptures, esculturas que podem ser "vestidas": conhecidas como Megamites, elas serão expostas na frente prédio durante o dia. Feitas a partir de uma técnica sofisticada com bexigas, elas serão trajadas pelo próprio Hackenwerth e por artistas, que apresentarão o trabalho com performances.
Programa de Exposições:
Luvas de látex, algodão, manequim de alfaiate
Coleção do artista
Foto: Susie MacMurray
Nas galerias de mostras especiais, localizadas no quarto e quinto andar, MAD apresenta Segundas Vidas: Mesclando o Lugar Comum - uma exposição temática que apresenta 51 artistas de diversos países, com o propósito de transformar objetos de consumo de massa em obras de arte extraordinárias.
Ruth Radakovich, Cocktail Ring, 1969 Ouro14k, tinânio2 ¾ x 1 ⅝ x 1 ⅝ .
Doação de Johnson Wax Company via Conselho dos Artesãos Americanos, 1977
Imagem: John Bigelow Taylor
No Segundo andar, uma panorâmica da The Tiffany & Co. Foundation Jewelry, exibe a Armadura Elegante: A Arte da Joalheria - uma mostra de 130 trabalhos da joalheria contemporânea, de 1948 até os dias atuais. A mostra compila peças de museu provenientes de mais de 500 designers contemporâneos e modernos.
Paul Villinski, My Back Pages, 2006-2008 Vinis antigos, agulha de toca-discos, capas de discos
Imagem: Anna Beeke
Na galeria permanente do terceiro andar a MAD Permanente: Revelando a Coleção, marca o feito histórico da instituição de mostrar pela primeira vez o acervo completo de suas obras mais significativas.
Pensando a Frente de seu Tempo: Construindo a Coletânea MAD - uma exposição incrível elaborada a partir de doações de muitos amigos leais e apoiadores que aumentaram o acervo - este que continua a crescer, melhorar e se expandir em qualidade no presente e no futuro.
Pensando a Frente de seu Tempo: Construindo a Coletânea MAD - uma exposição incrível elaborada a partir de doações de muitos amigos leais e apoiadores que aumentaram o acervo - este que continua a crescer, melhorar e se expandir em qualidade no presente e no futuro.
O Museu de Artes e Design abre de quarta a domingo, das 11h00 às 18h00; quintas, das 11hs às 9hs e fecha às segundas, terças e em alguns feriados. Entrada: USD 15,00; Grátis para menores de 12 anos. Confira mais detalhes sobre o museu em madmuseum.org. Para mais informações sobre a cidade de Nova York e os cinco distritos, acesse www.nycvisit.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário