terça-feira, 18 de novembro de 2008

NYC Aposta no Conceito Hotel-Boutique e Hotel Residence

o W na Washington Street - estilo sóbrio e cosmopolita

Seguindo a linha de hotel-boutique (conforto de hotel 5 estrelas, mas em prédios mais comedidos e ambientação que lembra o aconchego de hospedagem caseira) o conceito de hotel residence invadiu Nova York, trazendo projetos assinados por grandes empresas de design e expertise de hoteliers renomados


A necessidade de acomodação aumentou o número de empreendimentos nos quatros cantos da cidade, e está incentivando o desenvolvimento criativo de novos conceitos de hospedagem. Devido à demanda ser maior do que o espaço útil da cidade, prédios antigos são repaginados ou revitalizados como alternativa à escassez de grandes terrenos, para se transformarem em hotéis-boutique no Brooklyn, Queens e Upper Manhattan.

Por outro lado, o misto de hotel de luxo com condomínios residenciais (75 Wall Street, W na Washington Street) e novas marcas (Indigo, Sndaz e Aloft), contribuem para a mudança da paisagem de Nova York de novas e surpreendentes maneiras. Em 2007, Em 2007 a cidade ganhou 1.700 novos quartos e, em 2008, cerca de 6.600. A projeção para 2009 e 2010 é a de 5.500 novos quartos ou remodelados, com cerca de 2.000 novas acomodações somente no centro do Brooklyn".

Cerca de 50 propriedades que já estão em planejamento ou em fase de construção ajudarão a engordar o atual inventário de 73.333 quartos para um total de 86.500 quartos, projeção para o número de acomodações que a cidade oferecerá em 2011. A cidade aguarda ansiosamente a data de abertura do Aloft Hotel no centro do Brooklyn. Um hotel full-service com parceria do Sheraton. Juntos, terão 500 suítes, sala de reuniões e uma infinidade de serviços de alto padrão.


Perspectiva do aguardadíssimo Aloft Hotel, no Brooklyn

O Intercontinental Hotels Group tratá sua marca conceito em hotéis, o Indigo, para os bairros de Chelsea e Brooklyn. O Sanctuary Hotel New York na West 47Th Street tem previsão de inauguração em 2009. Outro sinal de prosperidade para a comunidade hoteleira de NY é o retorno do Mark Hotel na Madison Avenue – uma mistura de espaço residencial com hotel de luxo.



Perspectiva do Índigo, que também fará parte da paisagem de NYC


Além disso, 3 novos hotéis se tornaram febre em NYC:
LeBleu
Com projeto assinado pela mundialmente renomada Andres Escobar & Associates, o LeBleu é um misto de sofisticação e alto padrão de design para todos aqueles que querem viver ao melhor estilo da Big Apple. Com espaços luxuosos, um lobby moderno e nichos privados para fechar negócios em um clima mais reservado que uma sala de reuniões, o Hotel vai além dos serviços de viagens de negócios.



Com 48 quartos (a maioria com sacadas e vista privilegiada), o hotel também conta com um serviço full-time, preparado para atender uma sofisticada clientela global. Todos possuem camas ergonômicas, com colchões ortopédicos, roupas de cama hipoalergênicas, com lençóis em algodão egípcio 300 fios, TV de plasma 42 polegadas integrada ao multimídia e conector de Ipod. Além disso, abrirá em breve o restaurante Vue, entre o oitavo e nono andar do prédio.

Lá, os hóspedes terão uma vista total da cidade e da estátua da Liberdade, enquanto apreciam um drink e o melhor que a sofisticada cozinha internacional tem a oferecer. O restaurante ainda contará com um room service especial para aqueles que querem viver a experiência da cozinha gourmet na privacidade de seus quartos.

Para mais informações acesse: http://www.hotellebleu.com

Nu Hotel
O novíssimo Nu Hotel, com 93 quartos , localizado na 75 Smith St., é um projeto da Hersha Hospitality, a mesma empresa por trás do bem sucedido Duane Street Hotel em TriBeCa. O Nu hotel foi o primeiro Hotel boutique do Brooklyn – um dos bairros que mais florescem em termos de atrações e hospedagens descoladas na cidade.




A Datumzero assinou o design dos 93 quartos divididos nas seguintes categorias: the Nu Standard, the Nu Friends Suite, e the Nu Urban Suite. O Nu Friends Suite é equipado com beliches e mobília modular para que você se sinta como um hóspede na cada de amigos. A Nu Urban Suites conta com uma cama tipo nicho aconchegante e revestimento de couro, sala de estar e redes customizadas . O piso é revestido de cortiça, as roupas de cama são feitas de material orgânico e mobília é de madeira certificada.
Os quartos também incluem flat-tv 32 polegadas com entrada para áudio, vídeo, laptop e acessórios – além de conexão wi-fi. No banheiro, o kit de amenidades Aveda e paredes revestidas de um material utilizado em quadro de avisos – para que os hóspedes possam deixar recados para si mesmo ou para terceiros.

O hotel inclui o Nu bar, um cafe lounge e o Nu Gym. Fora isso, o NU um serviço de bicicletas para os hóspedes e local para guardá-las. O Lobby possui business Center, serviço personalizado de concierge e o “library nook” – um local para encontrar com os amigos.


Para mais informações acesse: http://nuhotelbrooklyn.com/



Greenwich
O projeto dos hoteliers Ira Drukier e Richard Born em parceria com Raphael e Robert DeNiro se tornou a nova marca registrada de TriBeCa. Criado com a colaboração de muitas mentes criativas, foi inicialmente concebido pelo Rockwell Group, com espaços públicos assinados pela Grayling Design e quartos por Samantha Grasco. Mikio Shinagawa ficou responsável pelo SPA e também pela supervisão de artesãos japoneses na finalização do espaço – além da colaboração de artesãos de todo o mundo para criar uma atmosfera ricamente adornada por materiais naturais e ornamentada artesanalmente. E embora o hotel seja rodeado de requinte, a intenção é fazer com que o cliente sinta como se estivesse hospedado na casa de um amigo.

Inaugurado em Abril deste ano, localizado na 377 Greenwich tem 88 quartos distribuídos em 8 andares e nenhum é igual. Há 33 suítes, dentre as quais duas duplex – uma assinada por N. Moore e Grayling e outra pelo Rockwell Group. Ambas contam com cozinha gourmet, dois quartos de casal com 2 banheiros, lareiras de pedra e escritórios com entradas separadas. Além disso, apresentam clarabóias de 2,7m2 e são expansíveis para acomodar até 5 quartos.

Já a cobertura impressiona com seus 232 m2 quadrados. Embora esteja dentro do hotel, dá a sensação de ser uma residência privada para fazer o hóspede sentir-se como na própria casa. Com dois quartos de casal, cozinha completa e um quarto para mordomo (afim de atender a qualquer necessidade que o hóspede necessite), também conta com sala de jantar a céu aberto e complexo multimídia. A cobertura se abre para um jardim suspenso, com banheira e uma vista estonteante da cidade e do rio Hudson.

As áreas comuns ainda contemplam o Shibui Spa, com tratamentos como shiatsu, serviço de manicure, pedicure e outros minos; fitness center com 92m2 e mais de 15 equiapamentos, além do Ago Ristorante – adjacente ao hotel.

O restaurante possui um serviço de atendimento 24 e vai da massa ao peixe, passando por carnes vermelhas, com toda a excelência do Chef Ago, que assina a famosa Bistecca Allá Fiorentina. Com projeto da Grayling design, o Ago Ristorante evoca toda a atmosfera das cantinas rústicas, com tijolos aparentes. Parte do teto foi decorada com 90.000 rolhas, em referência à enorme carta de vinhos disponíveis.

Para mais informações visite: www.thegreenwichhotel.com

Nenhum comentário: