quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Centro de Informações multimídia de NYC terá interface com Google Maps

PREFEITO BLOOMBERG E A NYC & COMPANY INAUGURAM MODERNO CENTRO DE INFORMAÇÕES E LANÇAM O NYCGO.COM PARA AJUDAR TURISTAS E MORADORES LOCAIS A EXPLORAREM E APROVEITAREM A CIDADE DE NOVA YORK

O Centro de informações com sistema multimídia é elogiado durante discurso do Prefeito, e o novo website com o calendário de eventos vai proporcionar ferramentas para ajudar as pessoas a descobrirem os quarto cantos da cidade. Parcerias com Google, Travelcity, Time Out New York entre outras, além de importantes e inovadores usos da tecnologia, oferecem aos turistas e residentes o melhor do conteúdo de Nova York.

O Prefeito Michael R. Bloomberg, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Robert C. Lieber, a Presidente da NYC & Company Emily K. Rafferty, o Superintedente George Fertitta e a Comissária para Relações Culturais Kate D. Levin lançaram hoje no centro de Manhattan o novo Centro de Informações Oficiais de Nova York e o nycgo.com - o novo site de recursos para explorar Nova York. A abertura do centro é a realização de uma promessa feita pelo Prefeito em discurso, no qual ele discute a importância de se fazer investimentos para promover a cultura e o turismo de Nova York.

O centro de informações e o website foram pensados para atender tanto o turista quanto o residente da cidade, permitindo ao internauta visitar virtualmente os quatro cantos da cidade e planejar seu roteiro para visitá-los pessoalmente. Além disso, o novo website oferece informações sobre hotéis, restaurantes atrações e eventos. A NYC & Company uniu-se ao Departamento de Relações Culturais para incluir na página a agenda de eventos culturais de Nova York. O Prefeito Bloomberg também anunciou novas parcerias corporativas com companhias como Google e Travelcity para permitir recursos avançados online; e também se aliou aos portais de conteúdo como Time Out New York, revista Paper e o New York Observer e Greenopia para manter a listagem atualizada.

O Prefeito fez o anúncio no novo Centro de Informações, ao lado do Vice Presidente da Google Tim Armstrong e do Superientendente de Marketing da Travelcity Jeffrey Glueck. O Centro de Informações fica localizado no número 810 da Seventh Avenue, entre as ruas 52nd e 53rd em Manhattan.

"A indústria de turismo e viagens da cidade é hoje mais importante do que nunca, e nós investimos em novas ferramentas para atrair turistas e formamos parcerias inovadores com marcas como Google e Travelcity para promover a cidade ao redor do mundo" diz o Prefeito Bloomberg "Estendemos esses recursos turísticos também aos nossos residentes, dando aos nova-iorquinos a chance de aproveitarem a diversidade e animação dos bairros da cidade".

"O Turismo é uma ramificação da nossa economia", disse o Vice-Prefeito Lieber "Apesar de nós termos previstos as mudanças econômicas este ano, nos setores de lazer e hospitalidade Nova York continua ser o destino turístico número um dos EUA em termos de gastos com turismo, e também a cidade com maior taxa de ocupação hoteleira do país. É nossa incumbência continuar a oferecer aos turistas e locais as melhores ferramentas possíveis para estimular viagens à Nova York e pelos quatro cantos da cidade".

O novo centro, projetado pela WXY Arquitetura e Projetos Urbanos Locais, é interativo, e conta com itinerários personalizados. O centro possui com mapas de Nova York em versão digital e informações minuto a minuto de eventos e atrações pelos quatro cantos. Conta também com quiosques multilíngües, com informações em nove idiomas, que oferecem um leque de opções, dados e dicas de como usar o transporte da cidade.

Obviamente, especialistas poliglotas também estarão disponíveis para ajudar as pessoas a traçarem um itinerário de viagem fácil de ser seguido, usando as mesas de mapas interativos. O centro também vende os MetroCards e entradas para atrações em Nova York. O centro de informações ao turista fechou em Julho de 2008 e foi renovado a um custo de $1.8 milhões.

O Prefeito Bloomberg testa as mesas de mapas interativos
A NYCgo.com é parada obrigatória para turistas e locais que querem informações sobre uma variedade de assuntos, divididos em categorias, com dados selecionados e disponíveis em nove idiomas. O website, desenvolvido em parceria com a agência Huge Inc., também vai contar com material produzido pelos usuários, como ocorre na ferramenta MyNYC - que permite aos turistas criar perfis pessoais, escrever suas impressões sobre a experiência de estar em Nova York dar suas opiniões e críticas sobre os eventos e locais, dividir com outros usuários de interesses afins suas próprias recomendações.


O site possui parcerias como a Travelcity e a Open Table, aumentando o número de hotéis, vôos e locadoras de carros, pacotes de viagens e restaurantes disponíveis para consultas. Além disso, terá pela primeira vez uma página dedicada ao calendário de atividades culturais do Departamento de Relações Culturais, contando com mais de 300 eventos e listas de exibição enviadas por instituições culturais provenientes dos quatro cantos.

"A experiência de estar em Nova York não fica completa sem uma amostra dos nossos museus e atividades culturais", diz Emily K. Rafferty, Presidente da NYC & Company e presidente do Metropolitan Museum. "Estou muito animada que o Departamento de Relações Culturais, sob a liderana de Kate Levin, tenha formado uma nova parceria com a NYC & Company, assim nossos residentes e turistas poderão ter acesso às últimas informações dos eventos e exposições da cidade. Nenhuma outra cidade no mundo consegue oferecer tanta cultura de vanguarda em um só lugar como NY".

"Nossa aposta é que o novo centro e nycgo.com vão ser curadores do que a cidade tem de melhor a oferecer, garantindo plataformas efetivas e únicas para ajudar na maximização da experiência de estar em Nova York", diz George Fertita, Superintendente da NYC & Company "A sinergia entre nycgo.com e da tecnologia do nosso centro de informações vai expor os residentes e turistas a um conteúdo dinâmico diariamente. Garantido que nosso conteúdo é suficientemente bom, nós corremos o risco de desenvolver uma relação de lealdade com seguidores constantes, sejam turistas ou residentes".

"A cultura é o coração da indústria de Turismo de Nova York" disse a Comissária Levin. "Nossa parceria com a NYC & Company torna muito mais fácil para os residentes e turistas encontrarem formas de explorar os quatro cantos - seja tango no Queens aos tigres do Bronx, a
nyc.com ajuda todas as audiências e organizações culturais a se juntarem em uma infinidade de performances incríveis, exposições e programas - muitos deles feitos para a família e até de graça - ocorrendo todos os dias na cidade de Nova York".


Em uma parceria com o Google, residentes e turistas podem fazer uma parada no Centro de Informações oficiais de NY para aproveitar a tecnologia de busca e mapeamento, explorando locais específicos pelos quatro cantos. O Centro de Informações e a
nycgo.com integraram a interface do programa Google Maps para ajudar turistas a planejarem suas viagens à Nova York e para residentes planejarem sua noitada. No centro, mesas interativas vão permitir às pessoas a planejar viagens customizadas e então visualizá-las usando o Google Earth no vídeo da parede. Locais e informações turísticas podem ser transferidas para o celular do usuário por meio de SMS. Turistas e visitantes podem usar o Google Maps para chegar aos locais indicados no itnerário montado por eles. Isto é um marco, a primeira experiência do uso de ponta a ponta criada usando o Google - de casa para um aparelho móvel e de lá para a exploração do mundo.

"A implementação inovadora das ferramentas do Google vão melhorar a experiência tanto para turistas quanto para locais" informa Tim Armstrong do Google "Seja planejando uma viagem à Nova York via
nycgo.com ou usando o Google Maps para navegar pela cidade se orientado pelo aparelho celular, ou então fazendo uma panorâmica de sua própria viagem via Google Earth, esperamos que essa parceria ajude os turistas e residentes a tirarem o máximo proveito do que a cidade tem a oferecer".

Por meio da parceria com a Travelcity, a NYC&Company terá pacotes exclusivos de viagem desenvolvidos para o site NYCgo.com. A Travelcity passa a ser uma ferramenta de reservas do nycgo.com, com hotéis, restaurantes, passagens aéreasm, ingressos, atrações e mais.

"Travelocity está honrada em desempenhar um papel tão importante na promoção do turismo de Nova Yorki, um os maiores destinos do mundo", disse Jeffrey Glueck, Chefe do Depaertamento de Marketing da Travelcity "Estamos orgulhosos que Nova York escolheu a Travelcity como ferramenta de reservas online, uma empresa pioneira no no mercado virtual de."

Em um esforço para expandir a cobertura editorial do
nycgo.com, a NYC & Company fez parceria com a Time Out New York, para oferecer uma extensiva rede de ofertas em lugares e uma lista de atrações que incluem hotéis, restaurantes, lojas, arte & cultura, atrações e vida noturna

"O amor da Time Out New York pela sua cidade natal é evidente e nas informações apaixonadas que produzimos, sejam impressas ou online, e no número de opções que a cidade tem a oferecer, em termos de entretenimento ou cultura", disse a Presidente da Time Out Nova York, Alison Tocci. "Então não poderíamos estar mais felizes por sermos parceiros do nosso objeto de afeição, num empreendimento animador com a NYC & Company. O que é bom para NY definitivamente é bom para a Time Out New York, então estamos felizes de fazer parte disso".

Outros parceiros de conteúdo do site
nycgo.com incluem a Greenopia, que oferece um guia para eco-negócios e serviços em Nova York; a revista Paper, que oferece uma seleção diária de eventos e vida noturna, entre outras coberturas; e o The New York Observer, que oferece notícias e matérias para o nycgo.com


Para mais informações sobre o destino, visite
http://nycgo.com

Nenhum comentário: