segunda-feira, 20 de julho de 2009

St. Maarten vai além do Mar Azul e Apresenta Atividades Culturais e Ecológicas

Quem vai à St. Maarten nem imagina que uma ilha que abriga 77 nacionalidades, 14 cassinos, quase 400 restaurantes e 37 praias deslumbrantes possa ficar ainda melhor.


Além de areias brancas impecáveis, mar azul e sol o ano inteiro, St. Maarten conta também com opções para quem deseja ir além e explorar mais sobre a história e ecologia locais de maneira fascinante.


Butterfly Farm - Criado por William Slayter em 1994, o borboletário fica localizado em Galion beach Road, St. Martin (lado francês da ilha). Lá, a observação das espécies de plantas já seria um atrativo por si só se não estivesse somada à magia de mais de 35 espécies de borboletas que voam livremente entre os visitantes, ornamentando com cor e beleza o passeio. Esse efeito onírico de caminhar entre tantas espécies é a fórmula do sucesso do Butterfly Farm, que já atraiu mais de 30.000 visitantes. Em adição, o turista ainda pode adquirir lindos souvenires na lojinha anexa e ouvir uma mini palestra, que explica em menos de 30 minutos a incrível jornada de transformação da larva em borboleta.


Megulho em Little Bay - As águas mornas e cristalinas de St. Maarten são um convite irresistível para se jogar nas ondas, praticar esportes náuticos ou simplesmente aproveitar tardes preguiçosas e românticas sob o guarda sol olhando o mar. Mas ainda é possível viver uma experiência ainda mais emocionante, quando se descobre St. Maarten embaixo d'água. Com magníficos naufrágios povoados por corais e diversas espécies marinhas, a ilha ainda oferece a grande vantagem de um mar extremamente límpido - o que tem atraído mergulhadores de todo o mundo por conta da excelente visbilidade. Para tirar proveito da natureza estonteante dessas águas, porém, o visitante precisa de um certificado do PADI (Professional Association of Diving Instructors) - associação internacional que certifica a atividade de mergulho recreativo. Mas não se assuste. Existem cursos básicos de apenas três horas, capazes de ensinar todas as técnicas básicas de respiração, manejamento de equipamentos e atividade prática para o mais leigo dos turistas, além de uma variedade de locais que organizam excursões, vendem e alugam equipamentos para mergulho. O Sonesta Great Bay é um exemplo disso. Localizado em uma área privilegiada para mergulho e snorkeling, o resort possui uma loja e divisão especial para compra de atrações. A vantagem é que atividades podem ser fechadas quando o hóspede chega o hotel ou já no momento da reserva, poupando tempo.

Sea Trek St. Marteen - Já pensou em mergulhar e levar os filhos pequenos? Se eles ainda são novos demais para adquirir um PADI e mergulhar com você, mas já são maiores de 8 anos, leve-os para uma aventura submarina! A Sea Trek permite essa imersão, sem a necessidade de que o participante saiba nadar. Por meio de um capacete especial preso a um cabo e uma ladeira submersa que desce no máximo a dois metros, todo mundo pode mergulhar de forma segura e ver de perto naufrágios povoados de corais, submarinos afundados e peixes ornamentais. Uma equipe especializada acompanha a turma durante todo o percurso.



Seaworld Explorer - Se esta for uma viagem familiar, esta é uma opção viável de "jornada submarina no Caribe" para todas as idades. O Seaworld Explorer, da Atlantis Adventures é um barco semi-submersível que leva os visitantes de forma segura a explorar o fundo do mar sem nem mesmo molhar a camisa. O tour é popular tanto para famílias quanto para grupos escolares, pessoas interessadas em vida marinha e pais que desejam levar algum aprendizado da viagem de turismo aos filhos pequenos. Durante a atração, as pessoas aprendem muito sobre o delicado ecossistema dos mares, recifes, além de observar a maravilhosa biodiversidade da ilha e se sentirem parte das histórias de Julio Verne.


St. Maarten National Heritage F.D and The Sint Maarten Museum - Localizado em Philipsburg, capital do lado holandês da ilha, o museu é parte da História, geologia e herança cultural. Lá é possível encontrar dados sobre os povos Arawaks, originários de Orinoco Basin na Venezuela, que migraram para as Antilhas, e compreender melhor a ancestralidade da ilha. Existem exemplos de utensílios, exemplos de meios utilizados na pesca, agricultura e salinas. O museu ainda oferece exibições da História marítima da região, com artefatos e modelos de embarcações, como o famoso barco de guerra "`Proselyte", fabricado na Holanda em 1770 e que afundou em Great Bay em 1801.


Fort Amsterdam - Quem aprecia História, não pode deixar de visitar o Fort Amsterdam. Localizado em Philipsburg, na península entre Great Bay e Little Bay, o forte foi construído em 1631 pelos holandeses, tornando-se a primeira fortaleza militar do Caribe. Além do valor histórico das muralhas, ruínas e canhões, o turista tem visão panorâmica tanto de Great Bay quanto de Little Bay e se depara com uma vista de ondas rebentando no mar azul do Caribe de tirar o fôlego.

Para mais informações sobre o destino visite: http://www.vacationstmaarten.com/

Nenhum comentário: